arrow_backVoltar

Cerveja

Grupo Petrópolis lança Itaipava Light

15.02.12

O Grupo Petrópolis anuncia o lançamento da cerveja Itaipava Light. O produto, que tem 25% menos calorias em comparação a uma cerveja lager do tipo pilsen, segundo a empresa, inicialmente será distribuído nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.


A Petrópolis decidiu apostar num mercado considerado "promissor". Estudo recente da consultoria britânica Plato Logic's dá conta de que as duas marcas de cerveja que mais cresceram em todo o mundo, entre 2005 e 2010, foram da categoria light: a Polar Light, da Venezuela, e a Presidente Light, da República Dominicana.


"As pesquisas que fizemos mostraram que uma grande parte dos consumidores brasileiros valoriza e já incorporou o conceito de light, principalmente no âmbito de bebidas e alimentos", declara Douglas Costa, head de marketing e relações com o mercado do Grupo Petrópolis.


A embalagem de Itaipava Light traz identidade visual criada pela Design Luce. A cor predominante é a verde. A long neck, além de design com a identificação da palavra "light", em alto relevo no vidro verde, possui rótulo de gargantilha na parte superior da garrafa.


A lata tem formato sleek (de 350ml, mais alta e fina), nas cores prata e verde, e o logo próprio da marca em evidência.


Comentários

marcos - Muito criativa a agência de design, o pessoal da heineken deve estar achando o mesmo!!!!



 

Cerveja

/