arrow_backVoltar

Cenp

Petrônio Corrêa deixa a entidade

14.08.13


Petrônio Corrêa, 84 anos, fundador e primeiro presidente do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão), acaba de se desligar do Conselho Consultivo da entidade, do qual era presidente. 



Petrônio atuou por mais de 60 anos no mercado publicitário brasileiro, na MPM, agência que fundou nos anos 50, e em entidades do setor, em especial Cenp, Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).



Em novembro de 2009, Petrônio deixou a presidência executiva do Cenp, depois de 11 anos no comando da entidade, quando Caio Barsotti assumiu o cargo (leia aqui e aqui).



O anúncio de Petrônio ocorreu durante reunião do Conselho Executivo, realizada na terça-feira (13), em São Paulo.



Também na reunião, o 3º vice-presidente do Cenp, Oscar Mattos, pediu o seu desligamento da entidade. Fred Müller, diretor comercial da Globosat, foi eleito para o lugar de Oscar. Na vaga de Müller na diretoria do Cenp, assume Carlos Rubens Doné, diretor de mercado da Radio Itatiaia, de Belo Horizonte.



Outra novidade definida na reunião foi a eleição de Cícero de Azevedo Neto para o colégio de presidentes do Conselho de Ética do Cenp.



Leia entrevista concedida por Petrônio Corrêa ao Clubeonline, em 2008, aqui.


Cenp

/