Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Comitê apresenta 'programa de licenciamento'
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 apresentou nesta terça-feira (14), o "Programa de Licenciamento dos Jogos", no Museu de Arte Moderna (MAM), Rio de Janeiro (leia aqui).
O evento contou com representantes de 150 empresas interessadas em se tornar licenciadas para a fabricação e venda de produtos oficiais dos Jogos.
A estimativa da organização do Rio 2016 é de que a venda de produtos oficiais movimente R$ 1 bilhão no mercado brasileiro. O objetivo é contar com 60 empresas licenciadas, 12 mil produtos desenvolvidos e 6 mil pontos de venda.
Entre 2014 e 2016 serão abertas mais de 150 lojas oficiais, cerca de 80% delas no Rio de Janeiro. Está previsto também o lançamento de uma megaloja nas areias da Praia de Copacabana.
As marcas licenciadas serão as dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, além da do Time Brasil. Os pictogramas (que serão lançados em 2013) e as mascotes (em 2014) também estamparão produtos oficiais.
Os primeiros produtos oficiais estarão à venda em uma loja a ser montada na Casa Brasil, em Londres, Grã-Bretanha, durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos deste ano.
A primeira categoria de produtos licenciada será a de colecionáveis (moedas, selos e pins); seguida pelos de confecção (que representam metade do faturamento com licenciamento), em 2013; e pelas hardlines (como papelaria, brinquedos e produtos para casa), no segundo semestre de 2014.