arrow_backVoltar

Pelo Menos Duas

DM9Rio incentiva uso da carona

11.12.13


A DM9Rio, com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e do site carona.com.vc, criou para o movimento "Rio Eu Amo Eu Cuido" a campanha "Pelo Menos Duas", que tem o objetivo de estimular o uso da carona para amenizar o problema do trânsito e da poluição na cidade.



Estudos mostram que no Rio de Janeiro cada carro leva em média uma pessoa e meia. Se levasse pelo menos duas já faria uma enorme diferença - e é essa a causa defendida pela campanha, que visa motivar o carioca a incorporar “a outra metade" que está faltando nos carros da cidade.



Para tanto, alguns manequins - que representam a metade que os motoristas já levam em seus carros - foram espalhados por pontos estratégicos do Rio.



Além disso, a comunicação é composta por anúncios para mídia impressa, spots para rádio (ouça ao lado), peças para mobiliário urbano, adesivos e o site Pelo Menos Duas, que integrado ao Carona, cria uma plataforma que permitirá ao carioca se organizar com amigos, vizinhos e colegas de trabalho para otimizar o transporte.



Ficha Técnica:



Cliente: Rio Eu Amo Eu Cuido



Titulo: “Pelo Menos Duas”



VP de Criação: Álvaro Rodrigues



Direção de Criação: Álvaro Rodrigues e Diogo Mello



Criação: Guilherme Cunha, Otto Pajunk, Ana Cecília Novis, Leonardo Konjedic, Marcos Gemal, Maicon Silveira, Eduardo Balloussier, Daniel Ferreira, Diogo Mello, Álvaro Rodrigues



Head Digital: Daniel Ferreira



Atendimento: Polika Teixeira, Andrea Carneiro



Planejamento: Gabriela Barreto, Ana Beatriz Barros



Mídia: Renato Fachim



Art Buyer: Ana Paula Pinheiro



RTVC: Gilberto Pires (Gibinha), Ana Lucia Andrade



Foto/ Ilustração: Aderi Costa



Tratamento de Imagens: Studio do Cais



Produção/Spots: Capitão Musical



Direção: Paulinho Bessa



Produção Web: carona.com.br



Ação: A Vera! Marketing de Encantamento



Aprovação/Cliente: Joaquim Monteiro de Carvalho (Rio Eu Amo Eu Cuido)



Valéria Campos


Pelo Menos Duas

/