Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Apple ultrapassa Google
A Apple desbanca o Google e aparece em primeiro lugar na "Harris Poll Reputation Quotient", pesquisa que determina a reputação das marcas e companhias nos EUA.
A pontuação de cada marca é obtida com base na opinião de consumidores, que devem dar sua percepção a respeito de 60 companhias do país, em seis níveis: responsabilidade social, apelo emocional, performance financeira, produtos e serviços, visão e liderança e ambiente de trabalho.
Com 85,62 pontos, a Apple alcançou não só o topo do ranking como também registrou a melhor performance de uma companhia desde que o estudo foi feito pela primeira vez, há 13 anos.
Google, marca de maior reputação de 2011, agora teve um score de 82,82.
Coca-Cola, que em 2011 aparecia em 15º lugar, subiu 12 posições e neste ano desponta com a terceira melhor reputação.
Na quarta posição aparece a Amazon.com e em quinto, a Kraft Foods.
Leia a matéria do Portal Exame na íntegra aqui.