arrow_backVoltar

As marcas + amadas nos EUA

Apple ultrapassa Google

14.02.12

A Apple desbanca o Google e aparece em primeiro lugar na "Harris Poll Reputation Quotient", pesquisa que determina a reputação das marcas e companhias nos EUA.


A pontuação de cada marca é obtida com base na opinião de consumidores, que devem dar sua percepção a respeito de 60 companhias do país, em seis níveis: responsabilidade social, apelo emocional, performance financeira, produtos e serviços, visão e liderança e ambiente de trabalho.


Com 85,62 pontos, a Apple alcançou não só o topo do ranking como também registrou a melhor performance de uma companhia desde que o estudo foi feito pela primeira vez, há 13 anos.


Google, marca de maior reputação de 2011, agora teve um score de 82,82.


Coca-Cola, que em 2011 aparecia em 15º lugar, subiu 12 posições e neste ano desponta com a terceira melhor reputação.


Na quarta posição aparece a Amazon.com e em quinto, a Kraft Foods.


Leia a matéria do Portal Exame na íntegra aqui.

As marcas + amadas nos EUA

/