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Vidros escuros

Conar recomenda alteração em comercial do Uno

27.05.11

O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) recomendou alteração do comercial "Bebê", criado pela Leo Burnett para o Novo Uno, da Fiat (leia e assista aqui).


A entidade recebeu reclamações de consumidores por dois motivos: primeiro, porque a cadeirinha do automóvel que abriga o bebê estaria em posição incorreta. Segundo as pessoas que reclamaram, a criança deveria estar virada de costas para o motorista.


O segundo motivo de reclamação foi o escurecimento dos vidros do carro. Os consumidores que denunciaram o comercial alegaram que o fato contraria o Código Nacional de Trânsito.


Para apurar a primeira denúncia, os conselheiros solicitaram à produtora (Killers) a certidão de nascimento do bebê. Verificaram que o pequeno tinha um ano e meio à época da filmagem e concluiram que a posição da cadeirinha estava correta.


No entanto, com relação à segunda reclamação, os conselheiros consideraram que os vidros estavam de fato excessivamente escuros, uma vez que, no filme, as pessoas do lado de fora não conseguiam enxergar o bebê dentro do automóvel.


Como o Código Nacional de Trânsito não permite tal grau de escurecimento dos vidros do carro, o Conar decidiu recomendar a alteração do comercial.

Vidros escuros

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