Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Newsweek terá edição especial em março
A revista Newsweek terá uma edição especial, em março, focada no retorno da série Mad Men à TV.
Para tanto, a publicação fará uma viagem aos anos 60, tanto em termos editoriais quanto gráficos, incluindo aí o visual dos anúncios.
Tina Brown, editora da Newsweek e do The Daily Beast, nos EUA, foi quem teve a ideia do projeto, depois de conversar com Matthew Weiner, criador e produtor executivo de Mad Men. A quinta temporada do seriado estreia em 25 de março, quase um ano e meio após o término da quarta temporada.
"A Newsweek estava na vanguarda cultural no período da série," disse Brown. "Ela cobriu os eventos que são o pano do fundo para o drama: o movimento pelos direitos civis, pelos direitos das mulheres e a Guerra do Vietnã eram assuntos pungentes na Newsweek de então. Pareceu-me um casamento maravilhoso aplicar essa temática à revista, e tornar a edição uma homenagem ao período", ela completa.
A revista teve seus próprios levantes internos, nessa época, como conta Tina:. "Nesse período, as mulheres não eram autorizadas a escrever para a revista. Houve aquela cultura Mad Men em toda Newsweek. As mulheres tinham que ser as pesquisadoras e datilógrafas para os arrogantes redatores do sexo masculino. Assim, nos anos 70, as mulheres da Newsweek promoveram um protesto coletivo para poderem começar a escrever e assinar as matérias da revista ".
Em relação às agências de publicidade, a Newsweek busca para a edição especial de março que os anunciantes revivam o olhar de seus próprios anúncios da época ou, para marcas mais recentes, que entrem no espírito dos anos 1960.
"Nós estamos desafiando agências e clientes a criarem inspirados nos anos 60, mas com mensagens e produtos modernos ", disse Rob Gregory, presidente da Newsweek Daily Beast.
A especial Mad Men sai no dia 26 de março e incluirá reportagem sobre a série e sobre o papel da publicidade na cultura mundial.