arrow_backVoltar

Pesquisa / Ibope

72% dos indivíduos são fiéis às suas marcas

31.10.12


Números da nova base de dados do Target Group Index – estudo single source do Ibope Media – indicam que 58% dos consumidores afirmam que marcas conhecidas são melhores, considerando status como sinônimo de qualidade.



A pesquisa também destaca que 72% dos indivíduos são fiéis às suas marcas e 66% buscam por elas nas embalagens. 



O TG.Net, estudo do Ibope Media que combina informações do Target Group Index com pesquisa feita com internautas, aponta que a web atua como catalizador da decisão de compra, pois viabiliza a troca de experiências entre os consumidores: 51% afirmam que podem fornecer muita informação sobre algum tipo de produto, 41% conversam com muitas pessoas diferentes sobre diversos produtos e 33% acham muito provável conseguir convencer outros indivíduos com suas opiniões.



Já o ciclo de influência na decisão de compra, de acordo com o levantamento do Ibope Media, é liderado pelas opiniões de familiares e amigos, seguidas pelas experiências individuais anteriores e, em terceiro lugar, pela mídia.



Para Juliana Sawaia, gerente de learning & insights do Ibope Media, experiência e relacionamentos são palavras-chave no novo panorama do consumo no Brasil.



“A internet atua no processo de decisão como facilitadora da interação e provedora de informação. Independentemente da categoria de produtos”, analisa Juliana.



Clubeonline. Há 10 anos, o que interessa em propaganda.


Pesquisa / Ibope

/