Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
APP complementa Código de Ética
A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) acaba de lançar, durante evento realizado nesta quarta-feira (14), a primeira revisão do Código de Ética dos Profissionais de Propaganda, desde a sua aprovação em congresso da categoria, em 1957.
O documento Normas de orientação ética do profissional de propaganda traz o regulamento que complementa o Código de Ética. O presidente da APP, Ênio Vergeiro, o advogado João Luiz Faria Netto e o diretor executivo da APP Antônio Toledano foram responsáveis pela revisão.
Segundo a entidade, o novo documento "tem como função atender às exigências atuais do setor, como consequência da revolução nos meios e formas de comunicação social, sem prejudicar o acatamento aos princípios do Código oficial".
Tudo evoluiu desde 1957 e a atualização era de fundamental importância para a atividade publicitária. Sabemos que a ética é a mesma ética de sempre, mas ela precisa ser relembrada e colocada aos nossos padrões atuais de comunicação, defende Vergeiro. Ele atribui essa necessidade, por exemplo, à comunicação digital. Essa é uma realidade impensável na década de 1950, comenta.
A APP irá trabalhar o documento não somente em seus capítulos regionais, mas também junto às outras entidades do mercado, como o Clube de Criação de São Paulo (CCSP), a Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), o Grupo de Mídia de São Paulo, a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), entre outras, bem como ao Fórum Permanente da Indústria da Comunicação (ForCom), formado por 40 entidades representativas da indústria da comunicação no Brasil.
Confira a íntegra do Código de Ética dos Profissionais de Propaganda revisado aqui.