arrow_backVoltar

Estratégia diferenciada

Leitor receberá revista com autógrafo de Fittipaldi

26.05.11

Para promover a série especial Omega Fittipaldi, da Chevrolet, a WMcCann criou um projeto envolvendo o piloto.


Fittipaldi ajudou a escolher os troféus, carros e marcos mais representativos de sua carreira, que foram fotografados e reproduzidos em campanha para mídia impressa.


Depois, o piloto escreveu nos anúncios uma dedicatória com o nome de cada um dos leitores de um mailing especial de assinantes da Editora Abril.


Além disso, cada anúncio recebeu uma URL com um código individual, que leva o leitor até o site do Chevrolet Omega Fittipaldi, para que ele veja o exato momento em que sua revista foi assinada.


No site, um vídeo mostra Fittipaldi saudando cada leitor pelo nome enquanto autografa o anúncio.


A logística da ação consumiu cerca de três meses e precisou de uma estratégia especial de trabalho. Equipe de 10 pessoas passou seis dias no escritório de Emerson Fittipaldi, em São Paulo, onde os anúncios foram autografados e filmados, em diferentes turnos.


Por se tratar de uma ação inédita, a agência fez uma veiculação teste para calcular se ela seria viável em escalas maiores.


Nos primeiros anúncios autografados tudo foi calculado: desde o tempo gasto com cada assinatura do piloto até o tempo de secagem da tinta da caneta especial usada na ação, passando por especificações de papel e estratégia de manuseio.


Agora, comprovada a possibilidade de realizar o projeto, o anúncio será veiculado, em grande escala, para assinantes selecionados das revistas Quatro Rodas e Veja.


Confira o case aqui.


Ficha Técnica: 


Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Omega Fittipaldi
Nome da campanha: Omega Fittipaldi
Nome do filme: Boxes
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Eric Sulzer, Fernando Penteado
Direção de arte: Carlos "Ia" Murad
Redação: Fábio Seidl
Atendimento: Rodrigo Perri, Aline Garcia, Michelle Zeger, Juliana Almeida, Murilo Santo André
Mídia: Ricardo Armbrust, Felipe Lobo, Tassiani Costa, Aline Barsotti, Fernanda Godoy
Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Eric Eustáquio, Vinicius Aranha
Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, José Roman, Rodrigo Rumi
RTV: Paula Moraes e Julia Seligmann
Produtora do filme: Delicatessen Filmes
Produtor: Jose Arneiro
Diretor: Gustavo Leme
Diretor de Arte: Marcos Sacks
Diretor de Fotografia: Rhebling Jr.
Animação: Casablanca       
Montagem: Onon e Gustavo Leme
Finalização: Casablanca      
Efeitos: Casablanca            
Pós-produção: Casablanca
Produtora de Som: A Voz do Brasil
Trilha: Alan Terpins e Ze Godoy
Locutor: KK             
Diretor Produção Gráfica: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Livio e Zizi Damasco
Gráfica: Editora Abril
Retoque: WMcCann
Ilustrador: Z-Axis


 


 

Estratégia diferenciada

/