Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Sephora na mira do Conar
O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) recebeu denúncias de consumidores e vai investigar se alguns posts divulgados por três blogs de moda e beleza fazem parte de campanha publicitária - não identificada para o público como tal - da rede de cosméticos francesa Sephora, que abriu loja no shopping JK Iguatemi, mês passado.
O Conselho vai apurar se os posts elogiosos a produtos de maquiagem da YSL (representada pela Sephora, no Brasil) feitos pelas blogueiras Lala Rudge, Thássia Naves e Mariah Bernardes foram pagos pelo anunciante ou se são puramente expressão editorial. É a primeira vez que o Conar faz esse tipo de questionamento.
O Conar já enviou notificação, pedindo esclarecimentos para os blogs e para o suposto anunciante. O prazo para defesa é de cerca de 15 dias.
O julgamento deverá ocorrer no final de setembro. Caso seja constatado que se trata de publicidade, os conselheiros devem propor alteração ou sustação das peças, já que o Código de Autorregulamentação Publicitária brasileiro rege que a propaganda deve ser sempre identificada.