Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pior audiência mas ótimo faturamento
O "Big Brother Brasil 11" chega ao fim nesta terça-feira (29), na Globo, com a pior média de audiência da história do programa.
De 11 de janeiro (estreia) até o último domingo (27), a média da atração foi de 24,6 pontos de audiência, com 40,8% de share.
Mesmo que arrase em Ibope na sua final, a média geral do "BBB 11" não alcançará os 30,7 pontos conseguidos pelo "BBB 10", segundo Keila Jimenez, da Folha de S.Paulo.
Com os números atuais, já é possível dizer que o "BBB" da vez perdeu cerca de 20% de seu público em relação ao ano passado.
A queda é ainda maior quando analisadas as médias das edições mais antigas.
O "BBB 5" encerrou sua jornada na Globo com média de 47,5 pontos de audiência, quase o dobro da média do "Big Brother Brasil 11".
A sexta edição do programa obteve média de 43,1 pontos. O "BBB 7" registrou média de 41,3 pontos. O "BBB 8", 37,2 pontos e o "BBB 9", 32,4 pontos.
Já em faturamento, o "BBB 11" cumpriu novamente sua missão, com bônus. Ultrapassou a marca de 20 produtos anunciados em merchandising dentro da casa e bateu o faturamento da décima edição, chegando aos R$ 380 milhões.