arrow_backVoltar

Caricatura de Berlusconi

Ford pede desculpas por anúncio

25.03.13


A filial indiana da Ford pediu desculpas, nesta segunda-feira (25), em comunicado, por causa de anúncio criado pela JWT Índia e exibido naquele país.



Na peça, uma caricatura de Silvio Berlusconi mostra o ex-premiê italiano dirigindo um carro, com três mulheres presas no porta-malas.



"Lamentamos profundamente o incidente. Isso nunca deveria ter ocorrido", afirmou a subsidiária da companhia automotiva americana em comunicado reproduzido pelo jornal local "The Hindu".



O anúncio, idealizado para promover o Figo, novo carro da companhia, não chegou a ser veiculado oficialmente em jornais, mas foi publicado durante horas no site da agência JWT Índia.



"Os desenhos são contrários aos padrões de profissionalismo e decência da Ford e de nossos sócios. Estamos revisando os processos de aprovação e supervisão para garantir que algo assim não volte a ocorrer", afirmou a Ford Índia em comunicado.



O grupo WPP (do qual a JWT Índia faz parte) argumentou que o vazamento dos anúncios "foi resultado de um ato individual sem a supervisão adequada" e que "tomará ações apropriadas" para evitar a repetição deste fato.



Apesar de os anúncios já terem sido retirados do site, a imprensa indiana repercutiu amplamente a campanha e criticou com bastante ênfase a utilização de mulheres como objetos sexuais.



Com informações da EFE, citadas pela Folha.


Caricatura de Berlusconi

/