arrow_backVoltar

Em Lisboa

Programa de estágio + improvável do mundo

31.03.11

Estágio Improvável é o novo programa de recrutamento da agência portuguesa Torke, que já tem 'tradição' em fazer recrutamentos 'diferentes' (clique aqui e aqui para ver outros).


Desta vez, foi criada uma ação para rolar nas principais escolas de criatividade de Lisboa, a fim de encontrar seis estagiários para integrar a equipa da Torke.


O Estágio Improvável foi inspirado no grupo de humor brasileiro “Improvável”, por isso mesmo o nome da ação homenageia a fonte.


Trata-se de uma batalha de ideias. A diferença é que, neste jogo, em vez das melhores piadas, os jogadores têm que apresentar as melhores ideias.   


O jogo começa com um mestre de cerimônias, que lança um briefing e pede ideias de improviso aos participantes. Cada participante tem direito a dar uma ideia e tentar eliminar o outro, como acontece nas batalhas de hip hop. O briefing é sempre algo nonsense, para inspirar os participantes e tornar o jogo mais divertido. Quando o briefing é resolvido, o "job" termina e outro briefing é oferecido.


Neste jogo, foram avaliadas as melhores ideias, o raciocínio rápido e o poder de improviso dos participantes.


Para acompanhar os resultados, veja vídeos, produzidos com o apoio da Bikini, em www.estagioimprovavel.com, no twitter @estagio_improv ou no facebook do Estágio Improvável.


Na ficha técnica, estão três brasileiros: André Rabanea (diretor
de criação), Thaís Sumida (Planejamento) e Bob Ferraz (redator).


Ficha Técnica:


Agência: Torke Portugal
Criativos: Bob Ferraz, Virgulino Almeida, Filipe Varela, Frederico Roberto, Frederico Ferreira e Luís Gama.
Diretor de criação: André Rabanea 
Planejamento: Thaís Sumida

Em Lisboa

/