arrow_backVoltar

De olho nas classes D e E

TV por assinatura quer lançar pacotes populares

07.07.14


A TV por assinatura está se preparando para conquistar mais clientes das classes D e E. Segundo fontes do setor, operadoras de TV paga, como NET e Sky, pretendem entrar em guerra com valores pagos aos canais para tentar oferecer pacotes mais baratos a essa fatia da população.



Em 2013, entre os 17 milhões de assinantes de TV paga, 37% eram de clientes das classes A e B, 51% da classe C e apenas 12% das classes D e E.



Atualmente na casa dos 18 milhões de assinantes, o mercado pouco avançou entre o público com menor poder aquisitivo. Daí partem algumas estratégias de operadoras que pretendem lançar pacotes populares, por R$ 29,90. Para tanto, iniciaram negociações com as programadoras de canais, propondo a diminuição de valores, a serem repassados por assinante.



Programadoras como Globosat e Fox não pretendem ceder, pois entendem que a produção de conteúdo de qualidade é cara e que sem bons canais as operadoras não conseguem fisgar clientes, nem manter os já conquistados. 



As informações são de Keila Jimenez, da Folha de S.Paulo.


De olho nas classes D e E

/