Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Outra chapa disputa diretoria da entidade
As eleições de diretoria da Aprosom (Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários) para os anos de 2011 a 2013 estão marcadas para o dia 8 de abril e, além da "Chapa Quente" (leia aqui), a chapa "Pra frente é que se anda" está na disputa pelo comando da entidade.
Encabeçada por Kito Siqueira, da Satélite, a "Pra frente é que se anda" tem o apoio do atual presidente da Aprosom, Dimi Kireef, da S de Samba, que faz parte da chapa como segundo secretário.
As propostas da "Pra frente é que se anda" estão, portanto, alinhadas com a gestão atual.
Segundo Dimi, os integrantes da chapa acreditam que "não dá para tentar voltar ao mercado que já foi um dia. Temos que nos adaptar e nos preparar para o futuro. Se existe reserva de mercado na Argentina e na Venezuela é um anacronismo reagirmos na mesma moeda", defende.
"As produtoras brasileiras devem se internacionalizar para competir no mercado global. Nosso mercado deve se parecer com o europeu e outros, em que produtoras fazem peças para outros países. Se o Brasil se fechar numa concha, vai morrer na concha", declara. "A música brasileira é excelente e podemos competir de igual para igual."
A chapa também aponta para algumas questões "internas" que devem ser resolvidas, como o relacionamento das produtoras de som com os outros 'players' do mercado publicitário. "Queremos formalizar os contratos das produtoras de som, criando um instrumento padronizado para ser utilizado pelo setor, durante o 1º Fórum da Produção que pretendemos realizar", afirma Dimi.
O atual presidente da Aprosom também diz que outra preocupação da chapa da qual faz parte é o relacionamento das produtoras de som com as mesas de compra. "Todo processo tem um limite e não dá mais para cortar custos. Precisamos negociar. Devemos lembrar que a indústria é um tripé - agência, cliente e produção - e se um desses pilares não for saudável, a indústria de comunicação vai sofrer como um todo", analisa.
Confira abaixo os membros da chapa "Pra frente é que se anda":
Presidente: Kito Siqueira (Satélite, São Paulo)
Vice-presidente: Nico Resende (Beat Carioca, Rio de Janeiro)
1º Secretário: James Pinto (Jamute, Curitiba/São Paulo)
2º Secretário: Dimi Kireeff (S de Samba, São Paulo)
1º Tesoureiro: Chantal Marmor (DVM, São Paulo)
2º Tesoureiro: Sérgio Villaça (Sound Design, São Paulo)
1º Suplente: Maurício Tagliari (Y/B, São Paulo)
2º Suplente: Luís Macedo (Jukebox, São Paulo)
Conselho Fiscal:
1º conselheiro: João Baptista Fernandes (S de Samba, São Paulo)
2º conselheiro: Garay (Ginga, Porto Alegre)
3º conselheiro: Lucas (Sonido, Rio de Janeiro/São Paulo)