arrow_backVoltar

“Vi no Anuário”

Redator de Porto Alegre cria fan page que resgata boa propaganda

05.08.13


O redator júnior Caio Turbiani, da agência Competence, de Porto Alegre, decidiu lançar o projeto "Vi no Anuário", que tem como plataformas o Facebook e o Instagram.



A proposta é resgatar boas peças publicitárias do passado, premiadas e publicadas nos Anuários do Clube de Criação de São Paulo. "Todo mundo tem aquela propaganda que viu em um Anuário, mas não sabe direito qual é, e gostaria de rever", comenta o criativo. 



Entre as peças postadas na página estão anúncio criado por Ricardo Chester, que estava na MPM na época, para Walita (que integra o 16º Anuário), com o texto: "Não se preocupe sra. Thatcher. Ser dona de casa hoje é muito mais fácil que há 11 anos", e outro criado por ?Eugenio Mohallem?, então na ?AlmapBBDO?, para Aspirina (23º Anuário?): "Se a sua mãe estivesse com dor de cabeça naquele dia, você não existiria."



Turbiani reproduz as peças diretamente das páginas dos Anuários, daí a qualidade não tão bacana, mas coerente com a proposta.


“Vi no Anuário”

/