Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Viracopos apresenta nova identidade visual
A Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, nova gestora do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, tem nova identidade visual corporativa, criada pela Asia Branding, agência do Grupo ABC.
O logotipo foi inspirado no movimento de pousos e decolagens de aeronaves e busca refletir o novo posicionamento de Viracopos, com o intuito de expressar a dimensão que deverá ser alcançada pelo aeroporto ao longo dos 30 anos da concessão.
De acordo com Camila Carneiro, diretora de operações da Asia, um estudo do mercado de aviação precedeu a execução final da logomarca. Foi realizado o levantamento de informações sobre o mercado, estudamos outros aeroportos, companhias aéreas e órgãos reguladores do setor de aviação no mundo para que chegássemos num caminho proprietário e original. O extrato é uma logomarca clean, com afinidade com os stakeholders e de fácil assimilação para aqueles que vão circular por Viracopos, defende Camila.
A criação da nova logomarca leva a assinatura do designer Flavio Treiger e do gerente de estratégia Markus Sarkis.