arrow_backVoltar

Young Lions Portugal

Sósia de Icaro Doria em campanha

16.04.12


Para lançar o Young Lions Portugal 2012, concurso que vai escolher os jovens criativos que irão representar o país no Cannes Lions, a  agência Fuel, de Lisboa, criou viral protagonizado por sósias dos criativos Icaro Doria e Horácio Chacho Puebla.



“O briefing era muito claro: chamar a atenção dos jovens criativos do mercado para a grande oportunidade que é ser eleito um jovem criativo no Young Lions”, comenta o brasileiro Marcelo Lourenço, diretor de criação da agência. “Para isso, resolvemos usar como protagonistas da campanha dois dos criativos mais premiados do mundo e que - não por acaso - começaram a ficar famosos ao trabalhar em Portugal: Icaro Doria e Chacho Puebla. Apesar de não trabalharem mais em Portugal (Icaro abriu a Wieden + Kennedy SP e Chacho é sócio da Lola, em Madri), o percurso dos dois continua a inspirar os jovens criativos de Portugal”, completa Lourenço.



“A princípio, pensamos em fazer um filme com os próprios (que adoraram a ideia e nos deram apoio total), mas a distância e a logística nos fizeram pensar nos sósias, o que acabou por ser uma solução ainda mais engraçada”, comenta Pedro Bexiga, também diretor de criação da Fuel.



Icaro e Chacho desafiam os jovens criativos a serem os próximos popstars mundiais da publicidade, num rap composto pela Fuel e pela Dizplay.  O vídeo será acompanhado por anúncios, ações na net e por um comercial para TV, tudo sob o conceito “Seja o próximo Icaro Doria. Seja o próximo Chacho Puebla”.



O regulamento do concurso está disponível aqui.



Veja o viral aqui.



CREDITS



Agency: FUEL LISBOA
Creative Director: MARCELO LOURENÇO/PEDRO BEXIGA
Copywriter: ANDREIA RIBEIRO
Art Director: RICARDO MARQUESTV
Producer: PEDRO SILVA

Director: ALEXANDRE MONTENEGRO/NUNO PORTIMÃO
D.O.P: VITOR “MANINHO” REBELO
Sound Design: DIZPLAY
Music: NUNO TEMPERO
Approve by: ANA PAULA COSTA


Young Lions Portugal

/