arrow_backVoltar

Festa da Música

Evento tem identidade visual e campanha criadas pela RC

22.08.12


A RC Comunicação, de Belo Horizonte, assina campanha e identidade visual para Festa da Música, evento trazido das ruas de Paris para a capital mineira e que acontecerá entre os dias 23 de agosto e 2 de setembro.



A agência juntou um trabalho tipográfico que explora a textura de pinceladas à mão a fotografias dos artistas - buscando representar a ideia da mistura do erudito e do popular. Tudo baseado no conceito “A cidade é o palco.” O logotipo traz equalizadores coloridos sobrepostos, representando os edifícios de BH.



"Colocamos nosso personagem/músico como parte integrante da cidade, reforçando a grande característica da festa da música: levar música de qualidade gratuitamente para toda a população", afirma Guilherme Araujo, diretor de criação da RC.



A campanha conta com peças para jornal, rádio, televisão, internet e flyers. 



A Festa da Música vai rolar gratuitamente em diversas praças públicas, museus e teatros de Belo Horizonte. O evento é promovido pela Rádio Guarani FM, jornal Estado de Minas e Ministério da Cultura, em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand. 



Ficha Técnica:



Cliente: Rádio Guarani FM



Campanha: Festa da Música 2012



Diretor de Criação: Guilherme Araújo



Criação: Eduardo Araújo, Rodrigo Spotorno, Gustavo Costa e Bruno Fernandes



Diretora de Atendimento: Carol Souto



Atendimento: Stéphanie Dolabela



Estúdio: Ailton Silva, Rafael Bergo e Flávia Costa



Produção: Bruno Retes e Edson Leão



Fotografia: Blink Imagens



Aprovação: Andrea Zuqui, Juliana Brasil, Laura Castro e Cristina Sabino


Festa da Música

/