Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Evento tem identidade visual e campanha criadas pela RC
A RC Comunicação, de Belo Horizonte, assina campanha e identidade visual para Festa da Música, evento trazido das ruas de Paris para a capital mineira e que acontecerá entre os dias 23 de agosto e 2 de setembro.
A agência juntou um trabalho tipográfico que explora a textura de pinceladas à mão a fotografias dos artistas - buscando representar a ideia da mistura do erudito e do popular. Tudo baseado no conceito A cidade é o palco. O logotipo traz equalizadores coloridos sobrepostos, representando os edifícios de BH.
"Colocamos nosso personagem/músico como parte integrante da cidade, reforçando a grande característica da festa da música: levar música de qualidade gratuitamente para toda a população", afirma Guilherme Araujo, diretor de criação da RC.
A campanha conta com peças para jornal, rádio, televisão, internet e flyers.
A Festa da Música vai rolar gratuitamente em diversas praças públicas, museus e teatros de Belo Horizonte. O evento é promovido pela Rádio Guarani FM, jornal Estado de Minas e Ministério da Cultura, em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand.
Ficha Técnica:
Cliente: Rádio Guarani FM
Campanha: Festa da Música 2012
Diretor de Criação: Guilherme Araújo
Criação: Eduardo Araújo, Rodrigo Spotorno, Gustavo Costa e Bruno Fernandes
Diretora de Atendimento: Carol Souto
Atendimento: Stéphanie Dolabela
Estúdio: Ailton Silva, Rafael Bergo e Flávia Costa
Produção: Bruno Retes e Edson Leão
Fotografia: Blink Imagens
Aprovação: Andrea Zuqui, Juliana Brasil, Laura Castro e Cristina Sabino