arrow_backVoltar

Cannes Lions 2012

Apenas 6 trabalhos premiados em Creative Effectiveness. Mas tem brasileiro!

19.06.12


O Brasil não teve finalistas nem, obviamente, Leões, na categoria Creative Effectiveness. Mas um brasileiro foi premiado, já que integra ficha técnica de peça alemã premiada. Trata-se de Bruno Luglio, da Kempertrautmann, que criou um browser plug-in para encontrar crianças desaparecidas na Alemanha (entenda o case aqui). Bruno é ex-aluno da Miami Ad School/ESPM.



O Grand Prix da categoria é do Reino Unido, por peça do anunciante AXE, da Unilever, chamada "AXE Excite - Return to universal truths to create global hits", criada pela BBH, de Londres.



Nesta categoria, que julga peças finalistas ou premiadas no ano anterior, não há divisão de Ouro, Prata e Bronze, entre os Leões.



Nosso jurado era João Ciaco, da Fiat. A categoria, vale dizer, não 'pegou'. É comum ouvirmos que representantes do Festival insistem em ligar para as agências, no Brasil e, provavelmente, em outros países, para insistir que as agências invistam em Creative Effectiveness, cuja inscriçao é das mais caras.



Os países premiados na categoria este ano foram:



Inglaterra - 2



EUA - 2 



Alemanha - 1



Austrália -1


Cannes Lions 2012

/