Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Apple é campeã em aparições
A marca Apple esteve presente em mais de um terço dos filmes que alcançaram o primeiro lugar da bilheteria nos cinemas dos EUA, entre 2001 e 2011, segundo dados da empresa de marketing Brandchannel.
Neste ano, o número já chegou a 50%. "Nenhuma companhia teve o alcance da Apple na hora de expor seus produtos na grande tela", afirmou Abram Sauer, analista da companhia. "Seus dispositivos são elementos capazes de definir um estilo de vida, e isso transforma a marca em objeto atraente para o cinema."
A companhia fundada por Steve Jobs está presente em longas como Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio, Planeta dos Macacos: A Origem, Transformers: O Lado Oculto da Lua, e A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1, que será lançado em novembro.
O próprio chefe de marketing da companhia, Phil Schiller, admite que atingir Hollywood sempre foi uma das metas da empresa. "Queríamos ver nossos produtos usados por estrelas nos filmes e nas séries de TV", disse Schiller, que afirmou manter pessoas encarregadas de "facilitar" a aparição dos produtos da companhia nas telas. Ele não informou, contudo, o custo dessa operação.
Em Missão Impossível 4, por exemplo, a Apple ganhou mais de cinco minutos de exposição, publicidade que teria custado 23,5 milhões de dólares, segundo a companhia de estatísticas Front Row Marketing Services. O dado é ainda mais significativo quando se leva em conta o fato de que a Samsung, principal rival da Apple hoje, foi patrocinadora oficial do filme.
Leia matéria da Veja na íntegra aqui.