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Cannes Lions 2012

The Big Issue: briefing dos Youngs de Media

17.06.12


Criar estratégia que ajude a publicação inglesa The Big Issue a alavancar suas vendas. Essa é a base do briefing passado aos Young Creatives de Media.



Os jovens publicitários dessa competição receberam explicação de três páginas impressas sobre The Big Issue, destacando quais são as maiores dificuldades da revista e solicitando estratégias para facilitar sua aceitação pelo público em geral, incrementando assim suas vendas.



The Big Issue foi criada há 20 anos quando um mendigo, fora da lei e viciado, recebeu apoio e oportunidade para transformar sua vida. Ele criou a revista de rua, em Londres, inspirado em jornal vendido pelos sem-teto de Nova York, a partir de investimento de um morador da capital inglesa.



Desde então, a publicação tem realizado esforço imenso para fazer com que outras pessoas que se encontram sem-teto e sem perspectiva de vida tenham alguma fonte de renda, vendendo The Big Issue em saídas de estações de trem e de metrô ou mesmo pelas ruas.



Os moradores de rua que decidem se tornar vendedores da The Big Issue recebem treinamento, uniforme, crachá de identificação e precisam, obrigatoriamente, respeitar um código de conduta que não permite vender a revista sob o efeito de álcool ou drogas e nem acompanhado de crianças. Cada vendedor recebe uma cota de exemplares para vender e fica com todo o dinheiro que arrecadar.



Uma tentativa similar já foi realizada em São Paulo, com a revista Ocas, mas depois de alguns anos acabou sucumbindo por falta de recursos.


Cannes Lions 2012

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