arrow_backVoltar

Festival do CCSP 2012

Washington Olivetto em bate-papo com a plateia

22.03.13

Filmes de Brastemp, Bombril, Olivetti, Vulcabrás e US Top ("Bonita camisa, Fernandinho"), entre outros clássicos da propaganda brasileira, fizeram sucesso junto ao público que esteve na apresentação de Washington Olivetto, chairman da WMcCann, no Auditório Simon Bolivar, no Memorial da América Latina, durante o Festival do Clube de Criação de São Paulo, que aconteceu em setembro de 2012.

Dono do primeiro Leão de Ouro brasileiro conquistado em Cannes, Olivetto reuniu os melhores filmes dos 37 anos de Anuário do Clube de Criação de São Paulo e contou que selecionou material de quatro horas com o que considera "a nata" dos filmes publicitários brasileiros nestes quase 40 anos. Na apresentação, cortou o material e exibiu aqueles trabalhos que, em comum, têm "grandes roteiros simples e belos textos", segundo ele, que afirmou acreditar que justamente o que falta neste momento na propaganda mundial é "recuperar a qualidade do texto e do redator."

Neste vídeo, você poderá conferir o bate-papo com a plateia que aconteceu depois da exibição dos filmes escolhidos por Washington. Ele responde perguntas do público e solta frases como " A aventura (de fazer publicidade) pode ser louca se o aventureiro for lúcido"; "Cannes tem tanto prêmio, hoje, que perigas qualquer publicitário que passar por lá ser atingido por um Leão" e "A internet democratizou o ato de escrever, mas não o de escrever bem"; e "A internet está para o bom texto assim como a buzina está para a música clássica".

A moderação é de Thomas Roth.

Clique aqui para ver o bate papo com Washington.

E clique aqui para ver palestra de Fabio Fernandes.

Festival do CCSP 2012

/