arrow_backVoltar

Pot-Pourri 2

Pestana deixa Valor; Kaká assina com LG; Heineken e Dr Pepper cutucam americanos; iTunes e iPod da Apple

28.04.03

- O publicitário Flávio Pestana está deixando o jornal Valor Econômico, do qual é diretor-presidente desde o seu lançamento, em 02 de maio de 2000. Ele deve permanecer no posto até quarta-feira desta semana, dia 30 de abril. Pestana conta que deixa o posto devido à falta de sintonia entre os membros do conselho do jornal - representantes das Organizações Globo e Grupo Folha - sobre o destino da empresa. Vale lembrar que recentemente uma instituição financeira foi nomeada para tentar encontrar um comprador para os 30% de ações que o Valor Econômico pode vender para um investidor estrangeiro. Nicolino Spina, que estava trabalhando na Taximania e teve importante passagem pela Editora Abril, acaba de ser confirmado como o novo diretor-presidente do Valor Econômico.
(Marcelo Affini/mmonline.com.br)

- A LG Electronics celebra a assinatura de contrato com o meia-atacante do São Paulo Futebol Clube, Kaká, que será o garoto-propaganda da marca nas Promoções de Dia das Mães e Dia dos Namorados, em 2003.

- A holandesa Heineken está lançando na Inglaterra uma versão de sua cerveja com mais alcóol. O comercial, criado pela Clemmow Hornby Inge, mostra dois americanos em um bar, discutindo sobre a bebida derramada. A troca de ameaças de processos na Justiça, entre os dois, vai crescendo e alcança até o presidente dos EUA. O impasse se resolve quando um deles se oferece para comprar mais cerveja. O filme brinca com a 'natureza litigiosa' dos americanos e é um exemplo de uma tendência do momento na publicidade européia: ironizar caracteristicas da cultura dos EUA. Marie Rodgley, executiva da Added Value, do grupo WPP, acredita que o movimento não é necessariamente de anti-americanismo. "É uma reavaliaçao do relacionamento (entre Europa e EUA)", ela analisa. Um outro filme que os ingleses estão assistindo, criado pela Mother para o refrigerante Dr Pepper, mostra uma cena típica de filmes adolescentes americanos - uma líder de torcida oferece a bebida a um garoto bonito. Ele experienta e derrama um pouco por acidente. Numa virada, puxa um lenço de papel que vê saindo de dentro do decote da garota e acaba tirando todos lenços, que na verdade faziam o papel de enchimento do sutian. A notícia é do The Wall Street Journal. (Elisa Araujo/bluebus.com.br)
bluebus.com.br

- A Apple anuncia o lançamento da iTunes Music Store, loja virtual que venderá faixas musicais por US$ 0,99 cada, sem necessidade de assinatura mensal. A loja vai comercializar arquivos que podem ser gravados em CD, ouvidos no iPod ou no próprio computador, sem limite de quantidade para download. A empresa declara que a iTunes já tem um arquivo com mais de 200 mil músicas, de empresas como EMI, BMG, Sony, Music Entertainment, Warner e Universal. Outra novidade mostrada nos EUA, pelo CEO Steve Jobs, foi uma nova versão dos iPods, mais leves e com memória para 7,5 mil músicas. (advillage.com.br)

Pot-Pourri 2

/