arrow_backVoltar

Exposição e Livro

José Zaragoza: 50 anos de carreira no mercado publicitário

27.03.03

O Museu de Arte Brasileira da FAAP, em São Paulo, inaugura, no próximo dia 02/04, a exposição “Zaragoza Layoutman”, retrospectiva que comemora os cinqüenta anos da trajetória profissional de um dos grandes ícones da publicidade brasileira: José Zaragoza.
Na abertura da exposição será lançado livro homônimo, que faz parte das comemorações.
Livro e exposição reúnem cerca de 500 peças, criadas pelo publicitário ao longo de sua carreira. Entre elas estão alguns de seus primeiros trabalhos, peças censuradas pelo regime militar - nunca vistas pelo grande público -, e sucessos como o “baixinho” da Kaiser.
Nascido na Espanha, Zaragoza chegou ao Brasil em 1952. Seu primeiro emprego em publicidade foi como diretor de arte da J. Walter Thompson.
Há 35 anos, fundou a DPZ, ao lado de Francesc Petit e Roberto Duailibi, agência que tornou-se outro marco da publicidade brasileira.
A exposição “Zaragoza Layoutman” estará aberta ao público até dia 27/04.

Exposição e Livro

/