Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil será candidato único da América do Sul para sediar o evento em 2014
Deu no site da CBF: "O Brasil foi aclamado na segunda-feira, 17/03, por unânimidade, como candidato único da América do Sul na luta para sediar a Copa do Mundo de 2014. A decisão foi tomada durante a reunião do Comitê Executivo da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), em Assunção, no Paraguai, após explanação do Presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A idéia de ter o Brasil como candidato único do continente partiu da AFA (Associação de Futebol Argentino) e foi acatada imediatamente por todos os outros países da América do Sul".
Já o comunicado oficial da Conmebol diz o seguinte: "A Conmebol, atendendo o pedido do Brasil, com o apoio do presidente da entidade, Nicolaas Leoz, e com a decisão unânime das federações nacionais dos países sul-americanos, decidiu dar ao Brasil a candidatura única para sede da Copa do Mundo de 2014".
A decisão da Fifa (Federação Internacional de Futebol), de sediar o Mundial na América do Sul, faz parte do plano de rotação de sedes entre os continentes.
A Ásia recebeu a primeira Copa de sua história em 2002. Em 2006, o evento voltará à Europa, tendo como sede a Alemanha. Já em 2010, o campeonato acontecerá, pela primeira vez, no continente africano.
Na América do Sul, a Argentina foi o último país a sediar um Mundial, em 1978. A taça já foi entregue por aqui outras três vezes: no Uruguai, em 1930; no Brasil, em 1950; e na Argentina, em 1962.
/