Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Teste Cego sai do ar e o chiclete de ouvido Experimenta não poderá mais ser usado na campanha...
A campanha da Nova Schin, assinada pela Fischer América, com direção de criação de Atila Francucci, vai ter de abandonar o Experimenta, por determinação legal. Isso porque, pelas novas regras estabelecidas para a comunicação de bebidas alcoólicas, não se pode mais usar verbos na forma imperativa.
A agência, no entanto, já criou e aprovou uma nova campanha, com novo conceito, que será lançada em janeiro de 2004.
Depois da polêmica deflagrada pelo filme Teste Cego - que gerou queixa da Almap BBDO no Conar, assim como um filme-resposta-simultâneo da agência que atende a Antarctica, chamado Teste Surdo - a Schincariol, por decisão da 7ª Vara Cível do Forum do Rio de Janeiro, não pode mais veicular propaganda que exiba, mencione ou faça alusão a produtos de fabricaçao da AmBev, de forma alguma.
A justiça também determinou, por meio de liminar, a suspensão da veiculaçao do filme Teste Cego, que gerou toda a polêmica e exibia os rótulos das concorrentes.
Em resposta, a Fischer colocou no ar, vapt-vupt, o comercial Teste Ceguíssimo, onde os rótulos das concorrentes aparecem tapados.
/