arrow_backVoltar

Nova Fanta

Sabor Morango já está disponível no mercado

10.02.03

O portfólio de sabores da Fanta conta com mais um reforço: Morango, sabor inédito em refrigerantes. O lançamento será
apoiado por campanha, atividades interativas junto ao consumidor e materiais específicos para ponto-de-venda. O produto começou a ser vendido no dia 04 de fevereiro nas cidades de
São Paulo (incluindo Grande São Paulo), Sorocaba e Uberlândia. A campanha começa a ser veiculada no dia 10 de março.
Segundo a Coca-Cola, empresa detentora da marca, pesquisas realizadas mostram que os consumidores aprovaram o novo refrigerante e estão dispostos a adquirí-lo.
O lançamento vai de encontro às expectativas dos adolescentes - maior grupo consumidor da marca - que estão sempre solicitando novos sabores do refrigerante.
Vale lembrar que a empresa lançou as versões Citrus e Maçã, em 2002.
Ainda segundo a Coca-Cola, Fanta foi a marca de refrigerante que mais cresceu em vendas, depois de um período de estabilidade. De acordo com o vice-presidente de marketing da empresa, Fernando Mazzarolo, o segredo foi a inovação:
"Mudamos o design das embalagens de
Fanta Laranja e Fanta Uva. Lançamos Fanta Citrus, Fanta Maçã, Fanta Laranja Light e Fanta Uva Light. Obtivemos excelentes resultados: houve um incremento de 17% no nosso volume de vendas, em relação ao ano anterior, e crescemos um ponto percentual na participação de mercado, de acordo com o Instituto Nielsen".
Fanta terminou o ano de 2002, conforme aponta o Instituto Nielsen, com 7,1%
de participação no mercado.
No Brasil, a Fanta Laranja chegou em 1964, seguida da Fanta Uva (1971).
Na Alemanha, Fanta foi lançada em 1947.
A empresa fabricante encontrava-se proibida de importar matéria-prima, devido às sanções do pós-guerra, por isso o primeiro sabor foi malte. O nome "Fanta", escolhido pelos próprios funcionários, foi retirado da palavra "fantástica", que é semelhante em diversas línguas.



Nova Fanta

/