arrow_backVoltar

Fotografia – até 18/10

Veja a exposição de Miro, na Galeria Paparazzi, em São Paulo

24.09.03

Dez fotos de Miro, algumas inéditas outras já publicadas, estão reunidas em exposição, na Galeria Paparazzi.
Todas as imagens fazem parte do ensaio que o fotógrafo produziu, no final da década de 90, inspirado em obras de Caravaggio, Rembrandt, El Greco, Velázquez, Tintoretto, Botticelli e Leonardo da Vinci.
"Houve época em que Miro se viu perseguido por uma idéia fixa. Foi quando mergulhou fundo e se dedicou a um trabalho insano, uma de suas obras maiores, incompletas. Ele passou a reproduzir, em fotografias, quadros clássicos. Detalhes de Miguel Ângelo, Ticiano e outros, com luzes de impossível reprodução. Planejou 33 fotografias (sim, alusão aos 33 anos de Cristo), mas só completou 17. Porque no meio do trabalho foi salvo. Um médico diagnosticou seu mal. O tratamento curou ou seria isso uma salvação? No entanto a série, que nunca mais será retomada, ficou inacabada. Sinfonia inacabada, trabalho maior que poucos vêem”, define e explica Ignácio de Loyola Brandão, na revista Vogue Homem.
E continua: "Miro tem o timing exato, daí a perfeição de suas fotos, irretocáveis. Um talento, um dom, sensibilidade que ele procura esconder, não aceitar. Que parece surpreende-lo, mesmo agora, aos 54 anos.."
Não perca.

Serviço:

Clássicos do fotógrafo Miro
10 fotos cor: 1,27 X 1,80 m
Até 18 de outubro de 2003
Local: Galeria Paparazzi
Av. Pedroso de Moraes, 100 - Pinheiros - SP
Aberta 24h








Fotografia – até 18/10

/