Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Conheça os brasileiros que participam deste grande evento da indústria fonográfica mundial
Pela primeira vez, em 36 anos de existência, o Midem, a grande feira mundial da música, tem o Brasil como país tema (como já fo adiantado, em novembro passado, pelo Clubeonline).
O evento acontece em Cannes, na França, entre os dias 19 e 23 de janeiro.
Por sermos o país anfitrião, foram brasileiras as sete atrações musicais da noite de abertura, apresentadas no Palais des Festivals. Além disso, toda a programação visual da feira foi inspirada no Brasil.
A participação brasileira foi coordenada pela BM&A Brasil Música e Artes, associação que reúne empresas produtoras e distribuidoras de música e artes cênicas, criada com objetivo de ampliar o mercado internacional para estas áreas da cultura.
A comissão formada por André Midani, consultor na área fonográfica, Bruno Boulay, diretor do Bureau Brésil de la Musique Française e o produtor de espetáculos Sergio Ajzenberg, escolheu os seguintes artistas brasileiros para se apresentarem na 37ª edição do evento: Armandinho (gravadora Vison), Barbatuques (MCD World Music), Bossacucanova (Albatroz), Cabruêra (Nikita), Marcia Salomon e Roberto Menescal (Dabliú), Veiga e Salazar (ST2) e Yamandú Costa (Eldorado). O mestre-de-cerimônias será Tom Zé.
Os artistas brasileiros foram escolhidos entre os nomes apresentados por empresas filiadas à BM&A.
Os números do evento de 2002 ilustram a dimensão e a abrangência do Midem: mais de 700 jornalistas, 4 mil empresas, 37 concertos, 25 conferências e 10 mil participantes (produtores musicais, artistas, executivos, empresários) de cerca de 100 países.
Para a participação no Midem 2003, a BM&A tem o apoio do Ministério das Relações Exteriores, APEX, Ministério da Cultura, SEBRAE Brasil, SEBRAE São Paulo, Embraer, Bureau Brésil de la Musique Française e ABMI (Associação Brasileira da Música Independente).
/