Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Sony Ericsson adia distribuição mundial do sofisticado P800
A companhia sueco-japonesa de telefones celulares Sony Ericsson começou a oferecer o P800, telefone celular com câmera embutida, em apenas três países, e adiou a comercialização em larga escala.
O lançamento limitado significa que a companhia, já deficitária, perdeu as compras de Natal e mais terreno para concorrentes como a Nokia, que introduziu 30 novos modelos em2002.
A joint venture, formalizada entre Sony e Ericsson em outubro último, planejava, inicialmente, colocar o modelo P800 nas lojas no terceiro trimestre de 2002.
Depois, a empresa anunciou que os telefones seriam distribuídos em larga escala em dezembro e início de janeiro/2003, conforme fosse respondendo o mercado.
Por fim, decidiram lançar os telefones apenas na Suécia, nos Emigrados Árabes Unidos e na Grécia, países em que a empresa tem centros de serviços.
Em janeiro e fevereiro de 2003 os aparelhos deverão, enfim, ser lançados mundialmente, ao lado do telefone popular T100.
A Sony Ericsson fica no prejuízo, em relação a empresas como Nokia, Motorola, Samsung e Siemens, em parte porque não consegue colocar seus aparelhos nas lojas a tempo de enfrentar a concorrência.
O sofisticado P800 reúne celular, assistente pessoal digital, câmera digital e tela colorida, e custará cerca de mil dólares.
O setor de telefonia acredita que o aplicativo de envio de fotos pelo celular é a próxima tendência para a criação de demanda por novos aparelhos.
(fonte: Reuters)
/