Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Fios de cabelos formam tecidos, que se transformam em underwear...
Em Londres, o designer Jose Monino, especializado em lingeries, desenvolveu um conjunto de underwear, cuja matéria-prima são cabelos humanos. Para comprar as duas peças você precisa desembolsar "apenas" £2,000.
O designer, cuja ascendência é espanhola, declarou ao site Ananova: "Eu estava trabalhando com apliques de cabelos quando me deu o estalo: percebi que seria possível tecer com os fios algo mais complicado. A partir daí, comecei a testar algumas possibilidades, até que a idéia de fazer roupa íntima nasceu".
Monino diz que o alto preço da lingerie deve-se à quantidade de dias que consome para ser confeccionada. O processo pelo qual passa o cabelo é bastante complicado: os fios têm de ser lavados várias vezes, para depois serem tecidos de forma a se tornarem uniformes. O manuseio dos cabelos é particularmente difícil por sua fragilidade: muitos se quebram e são eliminados nesta fase.
"Com 300 gramas de fios de cabelos só 100 gramas de tecido serão produzidos, e o processo leva de duas a três semanas". Depois que o tecido fica pronto, a roupa íntima é então costurada e finalizada. Gostou da idéia?