arrow_backVoltar

Kumo.com

Microsoft testa novo serviço de busca

04.03.09

A Microsoft testa internamente um novo serviço de buscas para internet, chamado de Kumo.com.


O serviço não está disponível para uso externo, mas pode se tornar parte do esforço da empresa para alcançar o líder de busca Google.


O serviço foi anunciado em uma mensagem interna enviada por Satya Nadella, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da divisão de serviços online da Microsoft.


"Kumo.com existe somente na rede corporativa e, para termos retorno suficiente, iremos redirecionar o tráfego interno do Live.com para o site de testes nos próximos dias", informou Nadella. "Kumo é o nome que escolhemos para o teste interno." O Live.com é o site de buscas da Microsoft.


"Acreditamos que somos capazes de oferecer uma experiência de buscas melhor e mais útil, que ajude você não somente a buscar, mas a realizar tarefas", disse Nadella na mensagem. "Uma janela do lado esquerdo das páginas de resultado dará a você acesso a ferramentas que o ajudarão com suas tarefas."


A Microsoft tem uma participação muito pequena no mercado de buscas. Segundo a ComScore, a gigante de softwares tem fatia de 8,5% nos EUA, enquanto o Google tem 63% e o Yahoo!, 21%.


A palavra japonesa "Kumo" significa tanto "nuvem" quanto "aranha".


Com infos do jornal O Estado de S.Paulo, leia aqui (somente assinantes).

Kumo.com

/