arrow_backVoltar

Mercado

Kibon abre verão com 15 novos sorvetes. A proposta da empresa é não apenas dar água na boca, mas entreter...

17.10.03

Mais do que fabricante de sorvetes,
uma provedora diária de diversão.
Esse é o novo posicionamento da Kibon.
Para tanto, a empresa promete 15 lançamentos para o verão 2004, que mesclam cores fortes e diversão.
Da marca Magnum, por exemplo, – a mais vendida pela Unilever no mundo – chega ao Brasil, em edição limitada, a linha Sete Pecados: Vingança, Preguiça, Luxúria, Inveja, Avareza, Vaidade e Gula.
Com sabores exóticos e embalagens atraentes, essa linha já foi lançada em países da Europa e da América Latina.
Já a marca Cornetto - 80% de participação na categoria cones -, apresenta três novidades: Cookies, Frutas Vermelhas e Sundae.
A linha infantil inova com o Kibon Pira Dedo (a criançada vai tomar o sorvete encaixando-o no dedo e o palito vai virar uma pazinha, para brincar); o Kibon Stika Puxa; e o Kibon Pop Cor (é preciso descobrir qual a cor do sorvete e transormar os plastitos - palitos de plástico - em um brinquedo de encaixe).
Por fim, a empresa lança, em edição limitada, os novos sabores Lima-Limão e Maracujá, em potes de um litro.

Curiosidades sobre a empresa:
A Kibon atua no mercado de sorvetes há 62 anos e foi a primeira indústria
brasileira do segmento. O primeiro sorvete lançado pela marca foi o Eskibon, que chegou ao mercado em 1941. Em seguida, o consumidor foi apresentado ao ChicaBon.
Hoje em dia, a empresa possui indústrias
nas cidades de São Paulo e Recife.
Detém 68,8% de market share no segmento impulso/picolés, e 56,1% em take home/potes (fonte: Nielsen 2002).

Mercado

/