arrow_backVoltar

No metrô

TV Minuto, da Band, adapta CQC

07.10.09

A TV Minuto, empresa do grupo Bandeirantes responsável pela programação do sistema de TVs do metrô, lança a versão adaptada do "CQC", primeiro programa da Band a ser veiculado nesse formato, em resposta ao investimento da Globo na criação de conteúdo para mídias digitais, adequado ao sistema de ônibus de São Paulo.

Iniciado no mês passado, o projeto - com patrocínio da Pepsi, que também apoia a versão "tradicional" de TV - prevê dez programetes semanais de 30 segundos com os melhores momentos do que foi exibido pela televisão em versão com letreiro.


De acordo com Daniel Simões, diretor comercial da TV Minuto, o projeto atinge público diário de cerca de 3 milhões de pessoas.

Cada um dos 109 trens que transmitem conteúdo tem 48 monitores, em um total de 5.232 equipamentos.

Em comparação, cada ônibus tem 2 monitores, em um total de 600 equipamentos nos 300 veículos em que a Globo - através da Bus Mídia - está presente, com público diário estimado de 240 mil pessoas.


Jorge Rosa, diretor de multiplataformas e promoções da Globo, diz que até o fim do mês 30 ônibus passarão a circular com TVs digitais de alta definição, com possibilidade de o usuário escutar os programas por meio de um canal FM de baixa frequência.


Nas duas formas de transporte coletivo, o formato das programações mescla conteúdo, publicidade e cerca de 30% do espaço é voltado à comunicação institucional - do metrô ou da SPTrans.


As informações são da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo. 

No metrô

/