arrow_backVoltar

Marcas + valiosas

Bradesco é 6º em ranking global

02.02.11

O terceiro maior banco brasileiro, Bradesco, tem a sexta marca mais valiosa entre as 500 maiores instituições financeiras do mundo, segundo estudo da consultoria Brand Finance.


A marca foi avaliada em US$ 18,7 bilhões, à frente de concorrentes nacionais de maior porte, como o Itaú (US$ 16,7 bilhões) e Banco do Brasil (US$ 9,5 bilhões), informa a Folha de S.Paulo.

O valor da marca Bradesco supera o de instituições de presença global como o britânico Barclays (US$ 17,4 bilhões), o chinês ICBC (US$ 17,2 bilhões), o norte-americano Citibank (US$ 17,1 bilhões) e o chinês China Construction Bank (US$ 17 bilhões).


No mundo, o norte-americano Bank of America lidera a lista, com a marca avaliada em US$ 30,6 bilhões.

Segundo a Brand Finance, as marcas dos bancos chineses e dos demais países emergentes foram as que mais se valorizaram no ano passado.


Para chegar ao valor financeiro de uma marca, a consultoria avalia desde o investimento em propaganda até o valor de mercado da instituição.

Marcas + valiosas

/