arrow_backVoltar

Docvertising

Listerine apresenta novo produto

02.08.10

Clique aqui, aqui, aqui e aqui e assista aos mini documentários criados pela JWT e produzidos pela BossaNovaFilms para apresentar o novo Listerine Essencial, da Johnson & Johnson.


Os programetes mostram histórias de pessoas que lutaram para "chegar lá". Ao final, os filmes apresentam o novo enxaguatório bucal da marca, que chega ao mercado com preço mais acessível, com o objetivo de conquistar consumidores que não são usuários assíduos da categoria, mas que desejam melhorar sua higiene bucal.

“O trabalho desenvolvido aqui tem um resultado muito especial. É o que eu chamo de ‘docvertising’, ou seja, mini documentários de pessoas reais, que por meio de suas histórias, verdadeiras e cheias de vida, incrementam a imagem de um produto, fortalecendo a marca”, comenta Georgia Guerra-Peixe, a Joca, diretora da BossaNova.


Os documentários convidam o consumidor a visitar o Portal Essencial, uma parceria entre Listerine Essencial e a Associação Cidade Escola Aprendiz, responsável pela atualização de informações no site.


Idealizado pela JWT e planejado pela Mídia Digital, o Portal Essencial tem a proposta de levar ao cidadão informações úteis, como dicas comportamentais para uma entrevista de trabalho, inscrições para concursos públicos, como conseguir bolsas de estudo e notícias sobre cursos e vestibulares.


A criação da campanha online também é assinada pela Mídia Digital.


FICHA TÉCNICA: 


AGÊNCIA: JWT


CLIENTE: Johnson&Johnson


PRODUTO: Listerine Essencial


TÍTULO: Essencial pra chegar lá


REDAÇÃO: Luiz Filipin


DIREÇÃO DE ARTE: Guilherme Sakosigue


DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Mario D’Andrea e Roberto Fernandez


PLANEJAMENTO: Ken Fujioka, Newton Nagumo, Caio Delmanto, Rafael Prieto


ATENDIMENTO: Luciana Rodrigues, Rafael Freitas, Isabel Rossetto, Priscila Arakelian


MÍDIA: Ezra Geld, David Ralitera, Marcos Berger, Camila Gazzano, Wagner Sena, Giulia Fortino


ART BUYER: Renata Sayão


PRODUTOR GRÁFICO: Fabio Sato


RTV: Marcia Branco


PRODUTORA: BossaNovaFilms


DIREÇÃO DE CENA: Georgia Guerra-Peixe


MONTAGEM: Ricardo Gonçalves


FINALIZAÇÃO: Bossa Nova Films


PRODUTORA DE SOM: Timbre


APROVAÇÃO DO CLIENTE: Ana Almeida, Eduardo Siqueira, Karina Lensing, Alex Trajano


Mídia Digital


ATENDIMENTO: Aline Radominski / Rodrigo Alberini / Marcelo Wolfgang


CRIAÇÃO: Juarez Zaleski / Rodrigo Bellão


MÍDIA: Marcelo Andrade / Kelly Fernandez / Vinicius Zimmer


TECNOLOGIA: Felipe Gomide / Antonio Neto

Docvertising

/