arrow_backVoltar

AdAgreed

Veja publicidade e ganhe prêmios por isso

04.03.09

Combustível e ingressos para cinema serão algumas das compensações possíveis de se ganhar em troca de observar um determinado número de peças publicitárias, a cada dia.


Essa é a ideia do projeto espanhol AdAgreed, plataforma de publicidade digital comandada por Artur Sales e Mateo Blay, sócios da agência valenciana AGR Machine.


Segundo eles, o projeto será uma revolução no âmbito da publicidade digital e irá beneficiar anunciantes, agências, meios e, sobretudo, o usuário final, que ficará no controle e decidirá quando e quantos anúncios desejará espiar, recebendo produtos e serviços gratuitos em troca. A cada peça observada o usuário recebe um determinado número de pontos. Para passar de uma peça para outra é preciso antes dar uma nota ao trabalho.


O usuário, previamente registrado e identificado por uma série de informações qualitativas, acerca de suas características e preferências, começa a ganhar pontos, obtidos por ter visto anúncios selecionados.


A AdAgreed já fechou parceria com as empresas CCC, Cepsa, Cinesa, Open Records e Rumbo, entre outras.


A experiência começa a valer no dia 16 de abril.


O anunciante só paga por publicidade vista e avaliada pelo consumidor que faz parte de seu target.


O Adagreed se adapta a qualquer suporte digital e permite ver os anúncios em qualquer momento.


“Se trata de publicidade amiga, que interessa e beneficia a todos. Parte do princípio de respeito em todos os sentidos”, afirma em comunicado Artur Sales.


A empresa foi patenteada nos Estados Unidos e pretende faturar, na Espanha, em seu primeiro exercício, 18 milhões de euros.


No staff da AdAgreed, Sales ocupa a presidência, Mateo Blay, a direção geral, Lorenzo Toldrá, a direção tecnológica, e Vicente Fort, a direção de negócio.


As infos são do Marketing News
 

AdAgreed

/