Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Veja publicidade e ganhe prêmios por isso
Combustível e ingressos para cinema serão algumas das compensações possíveis de se ganhar em troca de observar um determinado número de peças publicitárias, a cada dia.
Essa é a ideia do projeto espanhol AdAgreed, plataforma de publicidade digital comandada por Artur Sales e Mateo Blay, sócios da agência valenciana AGR Machine.
Segundo eles, o projeto será uma revolução no âmbito da publicidade digital e irá beneficiar anunciantes, agências, meios e, sobretudo, o usuário final, que ficará no controle e decidirá quando e quantos anúncios desejará espiar, recebendo produtos e serviços gratuitos em troca. A cada peça observada o usuário recebe um determinado número de pontos. Para passar de uma peça para outra é preciso antes dar uma nota ao trabalho.
O usuário, previamente registrado e identificado por uma série de informações qualitativas, acerca de suas características e preferências, começa a ganhar pontos, obtidos por ter visto anúncios selecionados.
A AdAgreed já fechou parceria com as empresas CCC, Cepsa, Cinesa, Open Records e Rumbo, entre outras.
A experiência começa a valer no dia 16 de abril.
O anunciante só paga por publicidade vista e avaliada pelo consumidor que faz parte de seu target.
O Adagreed se adapta a qualquer suporte digital e permite ver os anúncios em qualquer momento.
Se trata de publicidade amiga, que interessa e beneficia a todos. Parte do princípio de respeito em todos os sentidos, afirma em comunicado Artur Sales.
A empresa foi patenteada nos Estados Unidos e pretende faturar, na Espanha, em seu primeiro exercício, 18 milhões de euros.
No staff da AdAgreed, Sales ocupa a presidência, Mateo Blay, a direção geral, Lorenzo Toldrá, a direção tecnológica, e Vicente Fort, a direção de negócio.
As infos são do Marketing News