Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Roteiro brinca com 'merchan' e cena dura 10'
Clique aqui e espie a longaaa cena de Toma Lá Dá Cá, sitcom da Rede Globo, que traz merchandising (product placement) de Hellmann's.
No fim das contas, a 'brincadeira' dura mais de dez minutos, muda o padrão 'mala' dos merchans usuais e é recheada de bom-humor. E também 'polêmica', já que houve trecho em que uma personagem diz que a outra, supostamente lésbica, não deveria tocar na embalagem para não detonar o merchan. É, mesmo em programas de humor, as patrulhas estão sempre de plantão.
A ação é da New Content, dos sócios Raphael Alcântara (diretor de atendimento), Roberto Feres (diretor de criação) e Giovanni Rivetti (diretor geral da agência). Os profissionais que levaram a ideia à Globo foram Marcelo Páscoa, diretor de criação de Unilever, e Guiomar Soares, diretora de projeto. O roteiro é de Miguel Falabella. O programa foi exibido na terça-feira, 21.
Veja anterior sobre campanha de Hellmann's aqui.
Comentários
joaolivi - Só cínico , burro ou louco pra não chamar esse merchan de ducaralho. Não sei se o texto é da Ogilvy, tomara que seja , mas é a melhor coisa que eu vi na propaganda em muito tempo. E esse cliente , quero saber o nome de quem aprovou , porque ao invés de ficar polindo atributos simplesmente perdeu o medo de fazer sucesso . Fez o que deveria ser o job diário do pessoal de marketing.
Alex Mendes - Incrível. Vi no ar e fiquei de cara. Acho que erraram a mão na hora do "sapatão" mas de resto, magnifíco.
Gustavo - Genial. Vi com má vontade por ser da globo, mas tiro o chapéu...produto inserido brilhantemente, engraçado, sem medo de ser politicamente incorreto, um respiro no meio de tanto apresentador de talkshow falando de tinta de cabelos. Parabéns aos envolvidos!
Daniel - Muito bom. Parabéns para todos os envolvidos. Falando nisso seria legal colocar aqui o nome dos "culpados" por tamanha ousadia.
batman - Podiam inscrever no "Merchan Lions"... ge-ni-al!
JC - Sensacional. Melhor que 99% dos comerciais que passam na mesma emissora.
Ricardo Chester - Genial.
Fernando Cabral - Ótimo! Melhor um merchan assumido debochado do que fazer um merchan forçado e babaca, como geralmente acontece.
Thomaz - gênio. pela liberdade. quanto ao texto deve ser um mescla: roteiro guia e improvisação dos atores pra sair tão espontâneo e divertido assim. Muito bom!
rafael lopes - o falabella falou bem. excelente!
JB - Cem palavras...
thiago macedo - o texto é do Falabela mesmo !
Lucas Coelho - A propaganda tá precisando de mais clientes com coragem de aprovar ações como essa. Confesso que perdi partes do texto porque estava asfixiando com o riso. A hora que a sapatão leva um choque eu achei que fosse infartar.