arrow_backVoltar

Games sociais

Jogador típico é mulher de 43 anos

18.02.10

A PopCap Games, criadora dos jogos Bejeweled e Insaniquarium, revelou resultados de pesquisa feita com "social gamers" - que jogam games de plataforma em sites sociais como Facebook  e MySpace - dos EUA e do Reino Unido.


Mais de 24% dos entrevistados afirmaram jogar com frequência nas redes sociais, indicando uma população "social gamer" de aproximadamente 100 milhões nos EUA e no Reino Unido.


Ao contrário dos estereótipos vigentes, o jogador social médio é mulher e tem 43 anos de idade.


Na avaliação de analistas e pesquisadores europeus da indústria de games, em 2010 deverão ser gerados mais de 1 bilhão de euros de receita com os jogos sociais.


A pesquisa ouviu cerca de 5 mil pessoas, sendo que dois terços (aproximadamente 3,3 mil) são norte-americanos. Mais de 1.200 afirmaram jogar em sites de redes sociais e em plataformas convencionais por pelo menos uma vez por semana.


Nos EUA, 55% deles são do sexo feminino e 45%, do masculino. Já no Reino Unido esta discrepância é maior: 58% de mulheres ante 42% de homens.


No que toca a idade, a média dos gamers é de 43 anos, sendo que nos EUA é de 48 anos e no Reino Unido, de 38 anos.


Além disso, 46% dos gamers norte-americanos sociais (e 23% dos jogadores no Reino Unido) têm 50 anos ou mais.


Nos EUA, o público chamado jovem, com média de idade de 21 anos, representa apenas 6% de todos os jogadores sociais.


A pesquisa apontou o Facebook como o principal destino para 83% dos usuários; 24% jogam no MySpace, 7%  no Bebo e 5% no Friendster.

Leia matéria do IDG Now! na íntegra aqui.

Games sociais

/