arrow_backVoltar

Kzuka

RBS lança revista e portal para jovens

13.04.10

O Grupo RBS anunciou, nesta terça-feira (13), na Casa do Saber do Rio de Janeiro, o lançamento da Kzuka, plataforma que reúne revista e portal voltados ao público jovem.


A iniciativa, que chegará ao Rio na primeira quinzena de maio, conta com investimentos de R$ 2 milhões e foco no adolescente carioca.


O Kzuka nasceu da ideia de um jovem de 18 anos: fazer uma revista para e sobre os seus amigos. Atualmente Fernando Tornaim é o diretor da empresa que há cinco anos foi comprada pela RBS e se transformou na principal plataforma de comunicação voltada ao público jovem do Grupo.


No Rio de Janeiro, a revista será distribuída em 60 escolas particulares. O público-alvo é formado por jovens de 13 a 18 anos, das classe A e B+, de ambos os sexos.


A tiragem inicial será de 14 mil exemplares e a revista terá 60 páginas, com possibilidade de ocupação de 40% do espaço com publicidade. A publicação será mensal.


Na internet, o portal é dividido entre conteúdo único para todo o Brasil e áreas específicas para cada praça.


Ainda este ano, a plataforma jovem da RBS será lançada em Minas Gerais e Paraná. Em 2011, na Bahia e em Brasília. 

Kzuka

/