Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Apple retira aplicativo polêmico do iTunes
A Apple tirou de sua loja de aplicativos do iTunes um jogo para o iPhone que provocou controvérsia dias após ser oferecido para download.
Batizado de "Baby Shaker", o programa consistia em fazer um bebê parar de chorar com uma violenta sacudida (veja aqui). A brincadeira foi condenada por organizações e sites da internet.
"No avião, no ônibus, no cinema. Bebês estão em todos os lugares em que você não quer que eles estejam", dizia a descrição do iTunes. "Antes do Baby Shaker, não havia nada que você pudesse fazer".
Com o Baby Shaker, o monitor do iPhone mostrava imagem em preto-e-branco de um bebê junto com o som de choro infantil. Com uma chacoalhada no aparelho, o bebê se calava e aparecia um 'X' vermelho sobre cada olho da criança.
Desde segunda-feira (20), o polêmico aplicativo, desenvolvido por uma empresa chamada Sikalosoft, podia ser adquirido nas lojas virtuais da Apple por 99 centavos de dólar. Mas uma denúncia do site Krapps, que fiscaliza aplicativos para o iPhone, repercutiu pela internet, inclusive em sites como o Twitter, forçando a retirada do programa na quarta-feira (22).
A Fundação do Cérebro Sarah Jane, dedicada à prevenção de lesões decorrentes da chamada Síndrome do Bebê Sacudido (SBS), exigiu até mesmo um pedido de desculpas pessoal do chefão da Apple, Steve Jobs, aos pais de vítimas da SBS.
"A Apple, que notória e rotineiramente rejeita novos aplicativos de criadores com um processo 'rigoroso' de veto, aparentemente permitiu que esse aplicativo horrível fosse vendido em suas lojas", criticou a Fundação.
As informações são da Veja.Com, leia aqui.