arrow_backVoltar

Campanha

Corredores amadores em ação da Asics

28.01.11

A Babel e a Razorfish criaram para Asics campanha inspirada no posicionamento “Asics don’t buy athletes, athletes buy Asics”, para promover o principal lançamento da marca neste primeiro semestre, o GEL-Speedstar 5.


O modelo vem para completar a linha de competição (Speed Collection) da marca e faz parte do portfólio da empresa para Performance, que conta com mais de 30 modelos, um para cada tipo de corredor.


A campanha criada pela Babel conta com peças publicitárias que trazem corredores amadores exibindo seu melhor tempo em provas de longa distância, Maratonas e Ironman.


Na estratégia digital, a Razorfish lançou, via twitter, o "@asicsbrasil", canal de comunicação direta entre o consumidor e os protagonistas da campanha, além de hotsite.


Como embaixadores da marca, foram escolhidos Marcelo Apoviam, o Lelo, empresário, que está entre os melhores maratonistas do país, com recorde pessoal de 2:37:58 em Berlim, em 2009; Iberê de Castro Dias, profissional da área jurídica, fez 2:46:41 em Chicago em 2010; Ana Oliva, administradora, que na estreia no Ironman Brasil 2010 marcou 10:03:21, garantindo classificação em Koona, onde foi também a melhor brasileira da prova; e o engenheiro Cláudio Gusela, de 56 anos, que corre há mais 30 anos.


Segundo Ricardo Chester, sócio da Babel, “a ideia foi associar a perfomance dos atletas a um produto que garante e entrega tecnologia para velocidade. Além disso, a partir dessa campanha, trazer pessoas comuns, que são atletas de verdade, para a comunicação da marca”.


Os corredores foram clicados pelo fotógrafo J.R. Duran.


Making of com o relato e a visão dos atletas pode ser conferido aqui.


A campanha contará com material nas lojas e no site da marca a partir de 14 de fevereiro, anúncios em mídia impressa e desdobramentos digitais, a partir de março.


Ficha Técnica Babel:

Diretor de Criação: Ricardo Chester
Redator: Ricardo Chester
Direção de Arte: Romolo Megda
Fotografia: JR Duran
Atendimento: Natalia Raskowitsch
Planejamento: Reginaldo Ferrante e Mauro Vasquez P. Melo
Mídia: Luiz Gini, Lenira Brito
Produção Gráfica: Marcelo Teixeira
Aprovação: Giovani Decker e Andrea Longhi


Ficha Técnica Razorfish:

Diretor de Criação: Rodrigo Esteves
Redator: Tiago Urdan
Direção de Arte: Thiago Pinto
Atendimento: Fernando Teixeira e Raul Lemos
Planejamento: Leonardo Sassini
Mídia: Brian Crotty e Melissa Caetano
Aprovação: Giovani Decker e Andrea Longhi

Campanha

/