Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Coca-Cola em billboard verde
A Coca-Cola lança um billboard digital na Times Square, em Nova York, que funciona com a energia do vento, instalado entre a 47th Street e a Broadway, em Manhattan.
A Coca-Cola marca presença com outdoor na Times Square desde 1932.
A empresa foi seguida por outros 29 anunciantes, formando um grupo de 30 billboards movidos a energia eólica, fornecida pela ConEdison Solutions.
O objetivo da iniciativa é diminuir o lançamento de partículas de dióxido de carbono na atmosfera.
A empresa anuncia que planeja lançar um outro "green ad" no Ano Novo, cujo tema será "Refresh. Recycle. Repeat".
A peça irá anunciar a intenção da Coca de reciclar 100% da latas de alumínio e garrafas de plástico (PET) que vende nos EUA, como parte da atual 'filosofia' da empresa: "Live Positively".
O uso da energia fornecida pelos ventos nos billboards equivale, por ano, a tirar 75 carros de circulação ou converter 38 casas à energia 'limpa'.
Billboards movidos a energia solar (solar, não eólica) já existiam nos EUA, desde dezembro de 2007, com tecnologia das empresas Pacific Gas e Electric Company.