arrow_backVoltar

Carro novo

Grand C4 Picasso chega às lojas

09.05.08

Acaba de chegar às concessionárias da Citroën o Grand C4 Picasso, veículo que promete ser "inovador" em estilo, visibilidade, luminosidade, espaço interno, modularidade e tecnologias úteis.

Importado da França e disponível apenas na configuração de sete lugares, o Grand C4 Picasso completa a linha Citroën no Brasil, oferecendo aos clientes da marca, junto com a minivan Xsara Picasso (em todas as suas versões), mais um monovolume.


Conjugando ao mesmo tempo grandes superfícies de vidro e um amplo espaço interno modulável, o Grand C4 Picasso pode transportar até 7 pessoas.


 - A visibilidade e a luminosidade são interessantes graças ao inédito pára-brisa panorâmico Space Vision. O ângulo de visibilidade vertical (do ponto baixo ao ponto alto do pára-brisa) passa para 70° em vez dos 35° de um monovolume tradicional.

Este pára-brisa panorâmico é acompanhado de persianas pára-sol deslizantes, inspiradas em componentes aeronáuticos e nos TGV (Train à Grande Vitesse). Além disso, o teto solar panorâmico (único opcional disponível) assegura visibilidade externa.

- Cordões de luz debaixo da faixa central do painel, dentro dos painéis de portas e no teto difundem uma luz suave e indireta, regulável com um comando situado na parte inferior do painel. Isso vale também para o visor com duas cores do painel de bordo – que abriga as principais informações de direção e conforto do veículo -, as lâmpadas de leitura atrás dos bancos dianteiros, os porta-objetos dentro dos painéis de portas dianteiros que se iluminam automaticamente assim que aproximamos a mão, ou mesmo a criativa lanterna portátil recarregável do porta-malas.

- A habitabilidade e os volumes do porta-malas são generosos, com inúmeros porta-objetos e ampla capacidade de carga: de 576 a 1.951 litros.

- O Grand C4 Picasso obteve cinco estrelas no rígido EuroNCAP. O modelo traz de série sistema de freios com ABS + AFU + REF, controle de estabilidade ESP + ASR, sete air bags (dois frontais, dois laterais, dois tipo cortina e um para os joelhos do motorista), cintos de segurança de três pontos com limitador de esforço nos sete lugares, fixação Isofix para cadeiras de crianças e brake-light. 

Motor: 2.0i 16V, que gera 143 cv DIN a 6.000 rpm e um torque de 20,4 kgfm a 4.000 rpm, sempre associado à caixa automática seqüencial auto-active.


O conjunto de suspensões dianteiras do veículo é do tipo pseudo-McPherson com braços inferiores triangulares, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e uma barra estabilizadora. Este conjunto, derivado do C4, teve reforço de alguns componentes, de maneira a suportar o peso sobre o eixo dianteiro, maior no caso de um monovolume.

O conjunto traseiro é novo. Sua arquitetura, baseada numa travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos a uma barra estabilizadora, destaca-se pela implantação inclinada dos amortecedores, de maneira a não afetar o volume do porta-malas. 

O Grand C4 Picasso dispõe de rodas de 16 polegadas com pneus Michelin Primacy HP 215/55 R16.

O modelo dispõe também de direção com assistência variável controlada por um grupo eletrobomba novo e mais potente do que no C4, em razão do maior peso sobre o eixo traseiro.

O nível de assistência é ligado à velocidade e ao ângulo do volante, de maneira a obter uma prestação adaptada às condições de utilização. A direção é mais firme em alta velocidade para mais segurança e mais leve em baixa velocidade para facilitar as manobras.
 

Carro novo

/