Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Saiba o que muda no julgamento das peças. Inscrições vão até dia 16/06
Em sua 18ª edição, o Festival Internacional de Publicidade de Londres, presidido por Ted Sann, vice chairman e Chief Creative Officer da BBDO North America, traz mudanças em sua forma de julgamento.
Quem não se surpreendeu ao conferir a relação, recentemente divulgada, com nada mais, nada menos do que 25 jurados brasileiros, divididos entre off-line, online e design?
Um esclarecimento sobre esse elevado número de criativos envolvidos no julgamento (ano passado, oito atuaram como jurados) foi dada ao Clubeonline pela Stock Photos, representante oficial do Festival, no Brasil.
"Este ano o Festival alinha Brasil, EUA e Inglaterra na forma de julgar as peças. Até o ano passado, cada jurado recebia, individualmente, os trabalhos inscritos. Esse formato evitava interferências no processo de julgamento. Contudo, o jurado não recebia todas as peças da categoria que estava avaliando, para não ficar sobrecarregado e, dessa forma, não tinha a visão total dos trabalhos. Ou seja, faltavam parâmetros para saber o que, de fato, era o melhor da categoria. Para evitar possíveis distorções, sem sobrecarregar os profissionais envolvidos, o número de jurados aumentou e o julgamento passa a ser em grupos, avaliando as categorias do começo ao fim. Assim, os 25 nomes irão se dividir em equipes distintas, que se reunirão em um hotel em dias diferentes (21 e 22/8), e, em algumas horas, julgarão as peças das categorias que serão remetidas ao Brasil pela organização do Festival (ainda não totalmente definidas). Ao entregar a tarefa a um grupo grande e heterogêneo de profissionais, o Festival ganha no quesito avaliação, já que haverá mais segurança na escolha dos melhores trabalhos. Por outro lado, a maior representatividade da propaganda brasileira no evento, mostra a crescente importância do Brasil não só para a organização do Festival, como dentro do cenário mundial da publicidade".
Estados Unidos e Inglaterra, assim como o Brasil, também receberão categorias inteiras para serem avaliadas "em casa".
Confira a relação de jurados:
.Renato Cavaller (J.W.Thompson/Master Comunicação)
·Christina Carvalho Pinto (Full Jazz)
·Paulo Pretti
·Cibar Ruiz (Grottera)
·Ruy Lindenberg (Leo Burnett)
·Javier Talavera (W/Brasil)
·Erh Ray (BorghiErh)
·Jaques Lewkowicz (Lew, Lara)
·Maurício Queiroz (White Comunicação)
·Toniko (O2 Produções)
·Sérgio Gordilho (África)
·Fernando Luna (Grey Brasil)
·Adriana Cury (Ogilvy)
·Carlos Russo Di Célio (F/Nazca)
·Germano Dias (Cia. de Cinema)
·Raul Dória (Cine Cinematográfica)
.Luis Carlos Pauletto (Publicis Salles Norton)
A sócia-diretora da A10 Design, Margarete Takeda, será a presidente mundial do júri das categorias Package Design e Design. No Brasil essas categorias também terão como jurados Fábio Mestriner (Packing Design), Tadeu Matsumoto (M Design), Mário Narita (Narita Design) e Roberto Cipolla (0800 Comunicação).
Eduardo Foresti (AlmapBBDO), P.J.Pereira (AgênciaClick) e Francisco Caserio (Newchannel) serão os jurados da categoria Mídia Interativa.
Maiores informações nos links abaixo.