Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Instituição promete guardar bens para 'vida próxima'
O Banco da "Reencarnação", criado na internet, propõe que os consumidores façam depósitos para serem resgatados em outras vidas.
Mas o consentimento dos interessados não bastou para garantir a operação do banco. A instituição não tem autorização do órgão regulador do sistema bancário de Gibraltar (no extremo sul da península Ibérica) para receber depósitos.
A FSC (Financial Service Comission) emitiu um comunicado público para afirmar que o banco "que se chama de instituição financeira", não tinha autorização do órgão ou de quaisquer outros reguladores globais para receber depósitos e executar serviços financeiros.
A companhia por trás do site foi processada e, com uma autorização judicial, a FSC exigiu que o servidor hospedeiro tirasse a página do ar. Apesar do endereço virtual ter sido removido, um novo site foi criado por outro servidor.
O Banco da "Reencarnação" funciona exclusivamente no ambiente virtual. Não há agências, nem caixa eletrônicos. A instituição oferece aos clientes uma forma de guardar bens para vidas próximas.
Como numa campanha de marketing, o site faz uma convocação: "Se você não deixar nada para trás quando morrer, o que terá quando retornar? Comece a acreditar e assuma o controle do seu futuro. O grande final da vida não é só conhecimento, mas ação, então haja agora e poupe para a reencarnação".
Os depósitos podem ser feitos em qualquer forma de bens. O banco admite receber de joias até títulos e ações.
Leia matéria da Folha.Com na íntegra aqui.