Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Contratação na Talent; Bora, Bahêea; African Journal; Penalty; Unilever; Bebidas x Governo; F/Nazca...
- A Talent contratou o diretor de arte Fernando Carreira, ex-África e Leo Burnett.
- "Bora, Bahêea A história do Bahia contada por quem a viveu", de Bob Fernandes, é o quinto título da coleção Camisa 13, projeto editorial criado pela Geração Conteúdo, realizado pela Editora DBA, com o patrocínio da Brasil Telecom, que reúne livros sobre os treze clubes mais populares do Brasil, escritos por consagrados autores/torcedores destes times. O livro será lançado em Salvador, na terça-feira, 20 de maio, das 18 às 22 horas, na Livraria Siciliano do Shopping Barra Salvador.
- No dia 21 de maio será aberta a mostra fotográfica African Journal, de Cliff Li, na galeria Espaço Paul Mitchell, em São Paulo (Na Mata Café). Á emoção vivida em um safári é quase indescritível; fotografar simplificou a tarefa para mim, resume Li.
A curadoria é de German Lorca e a exposição fica aberta até 18/06.
- O novo slogan da Penalty é "Qual é o seu jogo?", substituindo o tradicional "Obsessão por esporte". A criação é da Z+ Comunicação.
- Maria Inez Murad deixará, nos próximos dias, a diretoria de marketing para produtos de limpeza da Unilever. Com a saída da executiva, a Unilever Higiene e Beleza concentrará a área de marketing numa única diretoria, que ficará a cargo de Fábio Prado, até então diretor de marketing para produtos de higiene pessoal.
(Fernanda Bottoni/mmonline.com.br)
Sobre bebidas x governo, leia as notas abaixo e as anexadas.
- O ministro da Saúde, Humberto Costa, falou, na terça-feira, dia 13/05, na comissão de Assuntos Sociais da Câmara dos Deputados, sobre restrições à propaganda de bebidas alcoólicas. Os comerciais só poderão ser exibidos depois das 22h e até às 6h. Também pronunciou-se sobre a Medida Provisória 118, que liberou a propaganda de cigarros no Grande Prêmio da F-1, no Brasil, em abril. A MP tem 13 propostas de emendas que restringem a propaganda de bebidas alcoólicas na televisão. Uma delas proíbe propaganda de "bebida potável", com qualquer teor alcoólico, o que impediria até a exibição de comerciais de sucos que possuam álcool na sua composição, cumprindo o papel de conservante.
- O ministro da Saúde, Humberto Costa, apresentou na terça, 13/05, suas sugestões para mudanças nas regras relacionadas a propaganda, comercialização e patrocínio de marcas de cigarro e bebidas. Uma das propostas é a criação de nova lei que proíba a venda de tabaco em locais freqüentados por menores de 18 anos, restringindo a comercialização às casas noturnas e tabacarias. Em relação às campanhas de bebidas, a idéia do ministro é limitar o horário de veiculação de filmes publicitários na TV, das 22h às 6h, incluindo aí a mídia das cervejas, vinhos e ices. Sobre a polêmica em torno do patrocínio de empresas de cigarro às equipes de Fórmula 1, Costa afirmou que, na ocasião do impasse, em abril, a Federação Internacional de Automobilismo ameaçou excluir o Brasil do circuito de corridas, caso não liberasse a utilização da logomarca de marcas de cigarros nos carros e uniformes. O ministro concluiu que optou por liberar a mídia levando em consideração os empregos gerados pelo evento e a imagem do País no exterior. (Advillage)
- Notícia do Painel SA, da edição de 15/05, da Folha, diz que as fabricantes de cerveja montaram lobby, no Distrito Federal, para tentar impedir a votação da emenda que amplia a proibição de publicidade de bebidas alcóolicas na TV. O grupo foi reforçado por representante de uma emissora de TV. (Advillage)
- A AmBev lançou na quarta-feira, dia 14/05, uma campanha educativa para o consumo responsável de bebidas. A ação, criada pela F/Nazca para a marca Skol, tem filme de 30 segundos com a assinatura "Beber redondo é beber com responsabilidade". O comercial mostra um casal se divertindo numa danceteria. Na hora de ir embora, o rapaz entrega à moça o que parece ser uma aliança de noivado mas é, na verdade, a chave do carro. Segundo a empresa, a propaganda dá continuidade às iniciativas de estímulo ao consumo responsável, já desenvolvidas pela companhia. Além de ações nos eventos proprietários das marcas, a AmBev apoiou o programa "O Amigo da Vez", do Ministério dos Transportes, que orientava a escolha de um amigo que ficaria responsável por levar os outros para casa. A última grande ação nessa linha foi realizada no final de abril, durante o Skol Beats, quando a AmBev divulgou a mensagem "Beba com Responsabilidade". A empresa providenciou ônibus gratuitos para transporte do público desde as estações de metrô até o Anhembi, onde ocorreu o evento de música eletrônica. Além de estimular o uso de meios de transporte coletivo, a companhia também assegurou a permanência gratuita de carros no estacionamento durante 26 horas. Durante a semana que antecedeu o evento, foram realizadas blitze em bares, casas noturnas, faculdades e pontos-de-venda da cidade, com distribuição de flyers contendo dicas para curtir o Skol Beats na paz, material que foi também entregue na hora da compra do ingresso.
(Fernanda Bottoni/mmonline.com.br)
/