Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Internautas não pagariam para usar microblogs
A nona edição da pesquisa "Digital Future Report 2010", do Centro para o Futuro Digital da Universidade do Sul da Califórnia (USC), detectou que 49% dos norte-americanos disseram já ter usado microblogs como o Twitter. Mas, perguntados sobre se pagariam por tal serviço, o porcentual dos que disseram "sim" não saiu do zero.
A pesquisa detectou ainda que 50% dos usuários nunca clicam em publicidade online, e 70% disseram achar as publicidades na web um aborrecimento, segundo o IDG Now!. Por outro lado, 55% dos usuários ouvidos afirmaram preferir ver propaganda online a pagar pelo conteúdo.
Sobre o hábito de ler jornais, o estudo destacou que o meio está abaixo da internet e da TV como fonte de informação.
Perguntados quais seriam as fontes mais importantes, 78% apontaram a internet, 68% a TV e 56%, os jornais.
Além disso, 18% dos entrevistados admitiram ter cancelado uma assinatura de jornal por causa da web. E, se eventualmente seu jornal preferido parasse de circular, 59% disseram que procurariam pela edição online e 37% procurariam a edição impressa de outra publicação.